Releases

Braskem é a 5ª empresa mais amada no ranking da Love Mondays

15/01/2018

A Braskem está entre as 50 grandes empresas brasileiras mais amadas por seus funcionários. A petroquímica aparece em quinto lugar no ranking Love Mondays, plataforma que recebe avaliações espontâneas e anônimas de colaboradores sobre a satisfação profissional com as organizações.

Para calcular a nota final de cada companhia, são considerados fatores como remuneração, benefícios, oportunidades de carreira, qualidade de vida e cultura da empresa. Nesta edição, foram consideradas 107 mil avaliações. A Braskem teve nota 4,3, de um total de 5. Além disso, 98% dos funcionários que avaliaram a empresa disseram que recomendariam a Braskem a um amigo.

“Esta é a terceira vez que estamos neste ranking, e percebemos uma grande evolução em relação ao ano passado. Este reconhecimento reforça que o nosso maior ativo são as pessoas e acreditar no potencial de cada um é o que nos permite oferecer oportunidades de desenvolvimento”, conta Juliana Fernandes, responsável por Atração e Desenvolvimento na companhia. 

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Release

Miracema-Nuodex completa 65 anos

26/06/2019

A Miracema-Nuodex completa 65 anos em 2019. Fundada em Campinas, interior de São Paulo pelo imigrante europeu Rodolfo Rohr, a empresa iniciou suas atividades como uma pequena fábrica de refino de sebo, poliglicerina e cera para assoalho.

Nas décadas de 1950/60, os negócios se diversificaram com o início da exploração do petróleo no Brasil. Com esse novo mercado em expansão, os gestores da Miracema-Nuodex identificaram uma grande oportunidade de negócios e se tornaram os primeiros fabricantes de aditivos para óleos e lubrificantes industriais do país e fornecedores exclusivos das grandes companhias petrolíferas internacionais, sediadas no Brasil na época.

Nos anos seguintes, Otto Rohr, irmão de Rodolfo, vem para o Brasil e, utilizando suas refinadas habilidades técnicas, aprimora e diversifica continuamente os produtos da companhia, que atingiram níveis de excelência equivalentes aos dos insumos importados.

A empresa também foi pioneira na formulação de biocidas no Brasil, abrindo as possibilidades de diversificação dos produtos oferecidos pela companhia, que iniciou a produção de bactericidas e fungicidas para diversas aplicações. A Miracema-Nuodex ostenta com orgulho, o título de primeira indústria química do Brasil a receber a certificação ISO 9002, em 1992.

Novos Tempos: 2019

Hoje a Miracema-Nuodex é reconhecida no mercado por seus sólidos padrões de qualidade, flexibilidade e foco no cliente. Continua sob a gestão da família Rohr, capitaneada pelos filhos do Dr. Otto, os engenheiros Stefan e André.

A empresa conta com planta fabril completa e totalmente modernizada, apoiada por laboratórios de controle de qualidade, microbiologia, pesquisa e desenvolvimento, além dos diferenciados laboratórios aplicativos de tintas, petróleo e mineração.

A expertise técnica da Miracema-Nuodex resultou em um vasto portfólio, composto de aditivos para diversos segmentos da indústria. Todo esse sucesso é resultado do trabalho árduo e capacitação técnica de seus gestores e colaboradores, aliados a parcerias leais, sólidas e duradouras, fundamentais em sua consolidação.

Miracema - Nuodex